CER Leblon contra as ISTs

Unidade alerta sobre importância de usar preservativo


CER Leblon ISTs
 
Equipe se enfeitou com adereços para chamar a atenção dos pacientes
 
 
A Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER Leblon), no Rio de Janeiro, se mobilizou para alertar usuários e profissionais do serviço sobre a importância de usar o preservativo em todas as relações sexuais, a fim de prevenir-se contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Para chamar a atenção, a equipe se caracterizou com adereços, remetendo às fantasias utilizadas durante o carnaval, e realizou rodas de conversa, distribuição de preservativos, e orientações para o sexo seguro e consciente. Um cartaz com a frase “Não importa a fantasia. Use camisinha”, complementou a iniciativa, alcançando pacientes e funcionários. 
 
 
CER Leblon ISTs 2
 
Painel de incentivo ao uso do preservativo
 
 
“Devemos massificar as campanhas de prevenção e o uso de preservativos para extinguir a contaminação pelo HIV/ AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis”, reconhece Leandro Morais Ramos, Auxiliar Administrativo da CER.

A CER Leblon é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.