CARREATA CONTRA A DENGUE

PAI Anhanguera vai às ruas para alertar população sobre casos da doença
 
 
dengue
 
Imagem da internet
 
 
O Programa Acompanhante de Idosos (PAI) Anhanguera, em São Paulo, fez barulho nas ruas do entorno para chamar a atenção dos moradores da região sobre a necessidade de combater o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

A carreata, com cerca de dez carros, foi acompanhada por um carro de som, de onde saíam orientações para evitar a proliferação do Aedes aegypti: Não deixe água acumulada em pneus, garrafas, calhas e laje; não acumule lixo e entulho no quintal; mantenha a caixa d’água bem fechada.

Em pontos estratégicos de maior circulação de pessoas, a equipe entregava panfletos informativos e alertava sobre medidas para prevenção da dengue, reforçando ainda a importância da mobilização de todos para combatê-la.

A Inova também participou do evento, limpando pontos viciados de descarte incorreto de resíduos ao longo do trajeto.

A carreata contra a dengue foi uma iniciativa do PAI Anhanguera, em parceria com a UBS Anhanguera, Supervisão Técnica de Saúde de Pirituba, Subprefeitura Pirituba /Jaraguá, alguns profissionais das Unidades Básicas de Saúde do entorno e apoio da CET (Companhia de Engenharia de Trafego) e GCM (Guarda Civil Metropolitana).

O PAI Anhanguera é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciado em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.