Praça revitalizada

UBS Fazenda da Juta I promove mutirão no entorno


PAVS Juta I Praça
 
Agentes de Promoção Ambiental participam da revitalização
 
O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) da UBS Fazenda da Juta I, em São Paulo, reuniu Agentes de Promoção Ambiental (APAs), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e moradores da região para a revitalização de uma praça da região.

Até então o espaço era utilizado para o descarte incorreto de resíduos, inclusive para a queima de objetos, prejudicando a qualidade do ar e podendo gerar doenças respiratórias, entre outros malefícios à saúde.
 
PAVS Juta I Praça 2
 
Selfie de reunião com a comunidade, conduzida pela Gestora Ambiental Naysla Pimentel (de branco)
 
Após conscientizações feitas pelos ACS e APA da UBS Fazenda da Juta I durante visitas domiciliares, a equipe e a Gestora Ambiental da Unidade se reuniram com os usuários na própria praça para o reforço das orientações sobre o descarte correto de resíduos e agendamento do mutirão de revitalização.
 
Na data combinada, profissionais e moradores se uniram para o plantio de 170 mudas de plantas ornamentais (lírios e moreias) doadas pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. A a pintura dos canteiros também fez parte da ação, imprimindo um novo visual ao espaço, que pode ser utilizado para o lazer, descanso ou até para atividades em grupo realizadas pela UBS.
 
A UBS Fazenda da Juta I é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.