Idosos tecnológicos

Usuários do PAI Formosa participam de oficina sobre uso do celular
 
PAI Formosa Celular
 
Idosos participam de oficina
 
O uso do celular e de toda a tecnologia que o acompanha atualmente exige certo conhecimento e habilidade para manusear o equipamento. Pensando nisso e nas dificuldades enfrentadas por idosos ao utilizar o celular ou smartphone, o Programa Acompanhante de Idosos (PAI) Vila Formosa, em São Paulo, promoveu uma oficina de orientações básicas para a utilização de aparelhos telefônicos móveis.

A iniciativa contou com a parceria da Biblioteca Paulo Setúbal, que cedeu espaço para a atividade, conduzida pelo Palestrante de Orientações Tecnológicas Voluntário Janderson Nikolaus com o apoio dos Acompanhantes de idosos do Programas.
 
PAI Formosa Celular 2
 
Professor Jailson conduz turma
 
Com duração de 2 horas, a capacitação abordou as funções existentes no celular, os caminhos para acessá-las conforme necessidade e as formas de utilizá-las. Dicas de como tirar fotografias e vídeos, além do esclarecimento de dúvidas pontuais, também fizeram parte da ação. 
 
PAI Formosa Celular 3
 
Acompanhante auxilia idosa durante atividade
 
 
O PAI Vila Formosa é uma um Programa da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciado em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde