Fevereiro Roxo

CER Leblon aborda campanha sobre doenças incuráveis
 
 
cer leb fev
 
Quadro decorativo apoiou divulgação do Fevereiro Roxo
 
 

A Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER Leblon) aderiu ao Fevereiro Roxo, movimento voltado para a divulgação de informações sobre as doenças: Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer.

Trata-se de condições permanentes, mas que se identificadas em estágio inicial, podem ter os sintomas controlados ou retardados, daí a importância de alertar a população sobre o assunto.

Na CER, o tema foi levantado por meio de rodas de conversa nas quais os profissionais da unidade foram orientados sobre a importância de acompanhamento médico pelo menos duas vezes ao ano em Clínicas de Família, a fim de diagnosticar precocemente quadros das doenças citadas.

A necessidade da adoção de hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, sono de qualidade e a prática de atividades físicas regularmente também foi levantada, além do acompanhamento e controle de doenças como hipertensão e diabetes – atitudes que só geram benefícios à saúde em geral.

“O viver saudável ainda é a grande sacada para uma boa qualidade de vida”, observa a Fonoaudióloga Isadora Biscainho.

A CER Leblon é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.