Semeando saúde

UBS Formosa II ganha novos ares com jardim vertical e revitalização de praça
 
 
formosa2ok
 
 Agente de promoção Ambiental participa da construção do jardim vertical
 
 
A Unidade Básica de Saúde Vila Formosa II, em São Paulo, foi presenteada com um jardim vertical construído com pallets reutilizados. A iniciativa foi do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), que através da Capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, onde os agentes teriam que criar um projeto socioambiental que causasse impacto positivo para trabalhadores e comunidade, surgiu o Projeto Semeando Saúde, que tem como objetivo o embelezamento do local, cuidado e preservação do meio-ambiente, além dos benefícios e melhora na qualidade do ar.

Para a construção do jardim foi necessário muito trabalho: lixamento, envernizamento e instalação dos pallets, instalação de tapete de grama sintética e, enfim, o plantio das mudas de Dedo de Moça, Cebolinha e Onze Horas.
 
 
formoss
 
                                                                                       ACS e APA preparam o material                                                                                                             Mascote do jardim 
 
 
Um simpático mascote foi feito com vasinhos complementou a ação, embelezando e levando vida e cor ao espaço, que fica em área externa da Unidade.

Praça de cara nova

A revitalização da praça que fica em frente à UBS também é resultado da Capacitação dos ACS e o Projeto foi nomeado pelas agentes como Canteiro Vivo. Os profissionais fizeram um pequeno mutirão para o plantio de mudas ornamentais Capim do Texas, Papo de Anjo, Arbustos e a montagem de canteiros para cada uma delas, feitos com pallets reutilizados. 
 
 
 
formoss3
 
Mão na massa para revitalização da Praça
 
 
Haverá uma segunda etapa de melhorias no local, quando o espaço ganhará novas cores com a pintura a ser realizada pela SOMA Soluções em Meio-Ambiente, e com o plantio de mudas de plantas ornamentais.

A UBS Vila Formosa II é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde