Contra baratas, moscas e ratos

Profissionais do PAI Pari participam de capacitação sobre animais sinantrópicos
 
 
animaikse
 
Animais expostos durante as orientações
 
 
O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) da AMA/UBS Integrada Pari promoveu uma capacitação com foco no combate aos animais sinantrópicos e à prevenção de doenças causadas por eles.

Trata-se de seres que se adaptaram a viver com o homem mesmo contra a vontade deste. Ratos, baratas, mosquitos, moscas, escorpiões, aranhas, carrapatos e pulgas são alguns exemplos desses indesejáveis companheiros.

O público-alvo do treinamento, conduzido pela Agente de Promoção Ambiental Ana Paula Neres, foram os profissionais do Programa Acompanhante de Idosos (PAI) Pari. O intuito foi muni-los de informações, tanto para conhecimento próprio, quanto para orientar os usuários do serviço.

Para evitar a proliferação dos animais sinantrópicos, é recomendado descartar os resíduos corretamente, uma vez que os bichos buscam alimento, água e abrigo para garantir sua sobrevivência.  
 
Além das orientações, a capacitação contou com a exposição dos animais, para aprofundamento do conteúdo abordado. 

A AMA/UBS Integrada Pari é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde