Descarte de agulhas

UBS Milton Santos orienta usuários sobre descarte de perfurocortantes
 
 
miltonok
 
 Profissionais orientam usuários
 
 
Os integrantes do grupo de auto monitoramento glicêmico da UBS Milton Santos, em São Paulo, terão a oportunidade de, mensalmente, receberem orientações sobre temas diversos relacionados à saúde.

Isso porque a equipe viu a oportunidade de abordá-los no momento em que comparecem à Unidade para descartar as seringas e agulhas utilizadas em casa – trata-se de diabéticos com necessidade diária de aplicação de insulina.

No encontro de janeiro, foi abordada a importância de utilizar a caixa de perfurocortantes fornecida pela UBS, citada a forma de tratamento para esse tipo de resíduo e reforçado o local correto de descarte dentro da Unidade.
 
milton3
 
Recipiente para o descarte das caixas com os materiais perfurocortantes
 

O objetivo é preservar a segurança tanto dos próprios usuários quanto dos profissionais que manusearão os materiais descartados, prevenindo acidentes e a proliferação de doenças e infecções.

A iniciativa foi uma parceria entre profissionais da Enfermagem, do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) e da Comissão de Sustentabilidade da UBS Milton Santos, unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.