SUS de mobília nova

Pronto Socorro Perus ganha móveis hospitalares e de escritório
 
 
ps
 
Novas mesa, cadeira e cortina na sala de sutura
 
 
A população atendida pelo Pronto Socorro Municipal de Perus, em São Paulo, tem motivos para comemorar: a unidade adquiriu, via emenda parlamentar, novo mobiliário. A iniciativa teve como objetivo proporcionar maior conforto, segurança e qualidade no atendimento aos usuários do SUS, além de facilitar a atuação dos profissionais do serviço. 
 
 
leitos
 
                      Isolamento antes x depois                                                 
 
 
Com a instalação da nova mobília, os pacientes e funcionários ganharam camas elétricas, berços, cortinas para privacidade entre os leitos, escadas de três degraus, poltronas, suportes de soro, macas, mesas, cadeiras e armários, entre outros itens.
 
 
obsantdep
 
Sala de medicação adulta antes x depois
 
 
Além da funcionalidade dos móveis adquiridos, a melhora na aparência da unidade foi outro dos benefícios adquiridos. “A ambiência melhorou muito e é reconhecida por usuários e profissionais. O paciente atendido pelo SUS merece um tratamento tão bom quanto o usuário da saúde suplementar. Com profissionalismo, capacidade técnica e excelência na gestão é, sim,  possível fazer um SUS melhor”, observa Claudio Augusto da Costa, Gerente Administrativo.
 
 
macas
 
 Sala de observação antes x depois
 
 
O PSM Perus é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.