Criatividade e saúde mental

CAPS Álcool e Drogas Mooca promove encontro de fantasias
 
caps moo
 
 Profissionais também aderiram ao uso da fantasia
 
 
Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas II Mooca foram convidados a participar de um evento para dar asas à imaginação e promover a integração social e o estreitamento de vínculos entre os pacientes e com a equipe.

O traje era fantasia de terror, e os personagens apresentados surpreenderam os profissionais pela qualidade e criatividade. Na ocasião do evento, a equipe teve o cuidado de fazer uma decoração especial, com direito a bolo temático para comemorar os aniversariantes do mês. 
 
 
IMG-20181101-WA0038
 
 Equipe e usuários capricharam nas fantasias
 
 
“Entendemos que o acompanhamento em saúde mental é facilitado quando desenvolvemos ações que possibilitem o brincar e a espontaneidade. Essas ações possibilitam o acolhimento, a convivência e fortalecem o vínculo entre equipe e usuários, aspectos tão fundamentais para a promoção de saúde e qualidade das relações”, observa o Gerente Rodrigo Gomes, Gerente do CAPS.

 
Foi um momento de descontração no qual usuários e profissionais puderam interagir de modo lúdico e criativo, contando ainda com a participação do Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) Mooca.
 
 
Sem Título-2
 
Bolo temático
 
 
O CAPS AD II Mooca é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.