População do Jaraguá recebe UBS nova

UBS Parque Nações Unidas – Sem Terra abre as portas para a comunidade
 
 
profs
  
Equipe SPDM/PAIS com Superintendente Mário Monteiro (à direita)
 
 
 
No último dia 29 o Prefeito de São Paulo Bruno Covas, o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido e o Superintendente da SPDM/PAIS, Mário Monteiro, participaram da inauguração da Unidade Básica de Saúde Parque Nações Unidas – Sem Terra, que será referência para cerca de 24 mil pessoas.

Com seis Equipes Saúde da Família e três de Saúde Bucal, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e administrativos, totalizando 83 profissionais, a estimativa mensal de atendimento é de 2.400 consultas médicas, 936 consultas de enfermagem e 648 consultas de dentista, além de 6 mil visitas domiciliares de Agentes Comunitários de Saúde.
 
bcovas
  
Prefeito Bruno Covas, Gerente da UBS, Camila Tabarine, e Secretário de Saúde Edson Aparecido inauguram oficialmente a UBS
 
Quanto aos procedimentos oferecidos, a população contará com consultas médicas e de enfermagem, procedimentos odontológicos, vacinação, teste do pezinho, medicação, inalação, curativo, coleta de papanicolau, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, coleta de exames laboratoriais, teste de Gravidez, tratamento de tuberculose, teste rápido de HIV e Sífilis e Hepatite, e teste rápido de Dengue.

 A realização de grupos de prevenção e controle de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, e de públicos específicos, como as gestantes, também faz parte dos serviços oferecidos pelo equipamento. 
 
A infraestrutura dispõe de dois andares com considerável iluminação natural e áreas para recepção, espera, regulação, farmácia, almoxarifado, consultórios, inalação/medicação, curativo, vacina, serviço social, e raio-X odontológico, entre outras. Elevador, consultório ginecológico acessível e banheiros adaptados contribuem para o acolhimento de pessoas com deficiência. 
 
 
dentis
 
 Moradoras do entorno conhecem a Equipe de Saúde Bucal
 
 
A UBS Parque Nações Unidas/Sem Terra é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde
 
 
enfs
 
 Parte da equipe de enfermagem
 
 
Serviço:

UBS Parque Nações Unidas/Sem Terra
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Rua Aracy Rondon Amarante,22  - Jardim Lucrecia