Inauguração UBS Vila Ema

Serviço abre as portas para a população
 
 
ema
 
 Fachada da Unidade
 
 
Os moradores da região de Vila Ema, em São Paulo, têm motivos de sobra para comemorar a inauguração da Unidade Básica de Saúde homônima. No dia 28/11 o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, e integrantes da diretoria da SPDM/PAIS participaram do evento oficial que deu início aos atendimentos à comunidade. 
 
 
cov
 
 Prefeito Bruno Covas durante visita à UBS
 
 
A população do entorno agora contará com a atuação de seis Equipes Saúde da Família e três de Saúde Bucal. Quanto aos serviços oferecidos, as cerca de 26 mil pessoas da área de abrangência do equipamento terão à sua disposição consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, visitas domiciliares de Agentes Comunitários de Saúde, dispensação de medicamentos e vacinação. Atividades com grupos específicos, como gestantes, hipertensos e diabéticos complementam o escopo dos serviços oferecidos.
 
Por ser uma região com um número considerável de idosos, a UBS dispõe ainda de uma equipe do Programa Acompanhante de Idosos (PAI), voltado para os que se encontram em situação de fragilidade clínica, isolamento e vulnerabilidade social. 

Vale destacar também infraestrutura do equipamento, que tem a acessibilidade como um dos pontos fortes, com elevador à disposição dos usuários que necessitarem – o prédio possui dois andares -  e banheiros adaptados. 
 
 
foto5
 
 Profissionais a postos para receber a população 
 
 
A UBS Vila Ema é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciado em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.

Serviço:
UBS Vila EMA
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Rua Gustavo Stach, 140