A favor da vida

AMA H Alexandre Zaio aborda usuários sobre depressão e suicídio
 
 
zaio
 
 Profissionais se vestem de amarelo em favor da vida
 
 
Os pacientes que aguardavam atendimento na AMA Hospitalar Dr. Alexandre Zaio, em São Paulo, tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre depressão e suas possíveis consequências, em especial o suicídio.

Somente no Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida, e no mundo um suicídio ocorre a cada 40 segundos – daí a importância de abordar o tema com a população, esclarecendo suas dúvidas. Confira alguns mitos e verdade sobre o assunto, segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV):
 
 
cvv3
 
 
O fato de que é possível, em muitos casos, prevenir o suicídio foi outros dos tópicos levantados por meio de palestras realizadas na sala de espera. Além disso, a Assistente Social Maria Regina Camargo, responsável pela ação, divulgou os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que oferecem acompanhamento e tratamento gratuitos para usuários com depressão.

Além disso, para mostrar adesão à campanha de prevenção, as equipes da AMA utilizaram, em uma data pré-determinada, fitas e peças de roupa amarelas – cor símbolo da campanha de combate ao suicídio.

A AMA Hospitalar Alexandre Zaio é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde