Suicídio em pauta

PSM Perus adere à campanha de prevenção
 
 
psp
  
Profissionais aderem à campanha de prevenção do suicídio
 
 
O Pronto Socorro Municipal de Perus aderiu à campanha de prevenção do suicídio por meio da distribuição de panfletos informativos sobre o tema e com as frases de conscientização “Não é drama”, “Não é para chamar a atenção”, “Não é falta de Deus” , “E muito menos frescura”. O objetivo foi esclarecer que a depressão é uma doença, que o desejo de tirar a própria vida é algo que deve ser levado a sério por todos, e que é importante falar com alguém sobre o que está sentindo.

Isso porque existem alguns mitos em torno do assunto que dificultam o acolhimento e a percepção de usuários que podem realmente estar considerando o suicídio. Confira alguns desses mitos e a verdade por trás de cada um, segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV):
 
 
cvv3
 
 
Além da e entrega dos folhetos, a equipe mostrou adesão à campanha utilizando, em data determinada, uma peça de roupa amarela, cor símbolo da luta contra o suicídio.

O PSM Perus é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde .