UBS Interativa é inaugurada no Jaraguá

Nova unidade gerenciada pela SPDM beneficiará cerca de 24 mil pessoas da região Norte da capital paulista
 
DSCN5460
 
Fachada da UBS Interativa
 
 
O prefeito Bruno Covas, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido e o Superintendente do Programa de Atenção Integral à Saúde da SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, Mário Monteiro, inauguraram nesta quinta-feira (22/11) a UBS Interativa, localizada no distrito do Jaraguá, divisa com o distrito de Brasilândia.

A nova UBS atende uma antiga solicitação da população e foi construída em uma área de 1.058 m². A unidade, que será gerenciada em parceria com a SPDM, atenderá aproximadamente 6.000 famílias, totalizando 24 mil pessoas.

Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, a UBS Interativa conta com 83 profissionais, entre médicos generalistas, enfermeiros, agentes comunitários de saúde (ACS), auxiliares de enfermagem e saúde bucal, agentes de promoção ambiental (APA), auxiliar administrativo, dentistas, farmacêuticos, técnico de farmácia e um gerente.

         A nova unidade, com seis equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), realizará acolhimento, consultas médicas com generalistas, consultas de enfermagem, visitas domiciliares, grupos educativos, dispensação de medicamentos e preservativos. O local também realizará a coleta de exames laboratoriais, teste de gravidez, coleta de Papanicolau, Planejamento Familiar, vacinas, medicação, inalação, curativos, aferição de pressão arterial, assim como exames de análises clínicas.
 
 
DSCN5497--
 
Secretário Municipal da Saúde Edson Aparecido fala aos presentes durante inauguração. À direita, o Superintendente  da SPDM/PAIS, Mário Monteiro
 

“A nova unidade amplia a cobertura da Estratégia Saúde da Família na região, aproximando a Saúde municipal do cidadão paulistano e aumentando a capilaridade da rede de atendimento”, afirma o secretário Edson Aparecido. “É importante frisar também que programas como Remédio em Casa, Mãe Paulistana e Oxigênio Domiciliar também serão oferecidos na UBS, que é de suma importância para a população local”, completa Mário Monteiro.

A UBS Interativa fica na rua Interativa, 105, Jaraguá, zona Norte de São Paulo.