Saúde em casa

Condomínio na região da UBS Jd. Seckler recebe equipes vinculadas à Estratégia Saúde da Família
 
 
sudecaas
 
 
Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa
 
 
Um conjunto de apartamentos do condomínio “Residencial São Caetano”, situado no Jardim Seckler, foi palco do “Temperando com Saúde”, evento voltado para a promoção da saúde realizado pela Unidade Básica de Saúde Jardim Seckler por meio da equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS).

Na ocasião os moradores maiores de 60 anos tiveram a oportunidade de passar pela Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa, instrumento que visa analisar a capacidade e/ou o nível de comprometimento de características como visão, audição, humor, nutrição e estado mental. Diante dos resultados, os idosos foram encaminhados para a UBS para continuidade dos cuidados. 
 
 
saudecasa2
 
 
Suporte de macramê                                                                                Orientações sobre consumo de sal
 
 
Orientações sobre o consumo consciente de sal, a fim de evitar o surgimento ou descontrole de hipertensão também fizeram parte do evento. Houve ainda degustação e distribuição de receitas de sal de ervas, com menor teor de sódio. Outra lição aprendida foi o plantio de mudas de tempero fresco em pequenos espaços, e para servir de exemplo e inspiração foram distribuídas mudas plantadas em garrafas pet com suporte de macramê (técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta).

A UBS Jardim Seckler é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde