Prevenção de Acidentes de Trabalho

CER Leblon promove segunda edição da SIPAT

CER Leblon 1
 
Profissional Camila Fonseca Rodrigues, Fisioterapeuta, fala sobre o papel da Fisioterapia na Ergonomia Laboral
 
 
Em agosto aconteceu a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER Leblon). Voltado para o bem-estar e a saúde dos profissionais, o evento abordou temas técnicos, como a conduta correta em caso de quedas de pacientes e em caso de acidente biológico.

Orientações sobre a forma de realizar uma punção segura, e os riscos causados pelo uso de adornos por parte dos profissionais da assistência foram outros dos assuntos levantados por meio de palestras.

Além disso, houve explanações sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, os prejuízos da dependência do tabaco, e sobre a importância de manter uma alimentação saudável.

A Fonoaudióloga Isadora Silva Biscainho orientou sobre como essa área da medicina atua na questão do ronco e, por fim, os profissionais puderam participar da palestra Fisioterapia Ergonômica na Qualidade de Vida do Colaborador. Nesta atividade foram fornecidas orientações sobre postura correta durante a realização das atividades laborais e informações sobre doenças ocupacionais relacionadas à postura inadequada durante a realização de suas atividades diárias.

A CER Leblon é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.