Oficina de Prevenção de Quedas

UBS Reunidas II realiza encontro com idosos assistidos

Quedas Reunidas II
 
 
Foto oficial com profissionais e participantes no dia da oficina
 
 
Sabemos que ao longo de nossa vida, nossos músculos vão perdendo sua vitalidade, principalmente, quando chegamos à terceira idade, eles não são mais os mesmos. Perdemos muita massa corporal, deixando-nos mais suscetíveis a quedas e acidentes no dia a dia. A melhor forma de prevenção é o fortalecimento do corpo e mente.

Pensando nisso, a Unidade Básica de Saúde Reunidas II desenvolveu e produziu a Oficina de Prevenção de Quedas, com intuito de reforçar com seus usuários a importância da prática de atividades físicas na terceira idade, além dos benefícios para o corpo, os movimentos fazem bem para mente e resultam na melhoria do equilíbrio.

A oficina consistiu em duas frentes, a primeira abordagem foi por meio de palestra sobre o tema, e a segunda, um circuito multissensorial onde os participantes passavam por situações que exigiam o controle e o equilíbrio. Assim, os presentes puderam trabalhar diversos grupos musculares, além de estimular a própria mente.

“Ah achei ótimo! Muito interessante, educativo, preventivo. Foi maravilhoso, trabalhamos o equilíbrio, os músculos e a mente”, comenta Marta Guedes Mafud Silva, usuária da unidade.

A UBS Reunidas II é uma Unidade Básica de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.
 
 
Botão Suport