Sessão de Cinema

CAPS Adulto II Perus leva usuários ao cinema e promove integração social

CAPS Sessão de Cinema 1
 
Grupo reunido após o término do filme
 
No dia em que se comemora o Dia dos Namorados (12/06), a unidade levou seus usuários para uma sessão de cinema no Caixa Belas Artes, considerado um patrimônio cultural, além de ser um dos mais importantes pontos de encontro intelectual e artístico da cidade de São Paulo.

Essa ação só foi possível por meio da parceria entre o CAPS e o espaço que, gratuitamente, disponibilizou uma das salas para os usuários assistirem a um dos maiores romances da história – Romeu & Julieta (1997).

A atividade, além de promover a integração e socialização, visa proporcionar novas experiências e desenvolver a autonomia dos usuários, que seguiram de metrô, acompanhados pelos profissionais, de Perus até o cinema, na famosa Rua da Consolação.

Alguns dos participantes nunca haviam entrado em um espaço como aquele e ficaram surpresos pela arquitetura “cinquentona” do local. Passado o momento da chegada, foram ofertados, também gratuitamente, suco e pipoca, e dado início à exibição do longa. 

Após duas horas de filme, os presentes aplaudiram o romance, que emocionou a alguns e deixou em outros um “gostinho de quero mais”. Agora é aguardar as próximas sessões. 
 
Botão Suport