SIPAT 2018 - V. Prudente/São Lucas e Pari/Brás/Belém/Mooca/Água Rasa

Hospital Dia Rede Hora Certa Vila Prudente foi sede do evento
 
 
cipa
 
 
 
A sigla SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, e tem como objetivo realizar atividades que alertam os empregados sobre saúde, segurança no ambiente de trabalho e prevenção de acidentes.

O evento foi realizado em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da SPDM/PAIS juntamente com os membros da CIPA 2017/2018 dos Contratos de Gestão Vila Prudente/São Lucas e Pari/Brás/Belém/Mooca/Água Rasa.

As atividades desse ano contaram com diversas palestras voltadas à Qualidade de vida aos profissionais da área da saúde.

O evento ocorreu na semana de 21 a 25 de maio, tendo início com a palestra Coaching aplicado aos profissionais de saúde: como adquirir qualidade de vida. Durante a explanação, os responsáveis falaram sobre foco, comunicação positiva, sobre a importância de questionar a si mesmo e meditação. No mesmo dia, a palestra Trabalhar sem Sofrer tratou sobre atitudes, formas e práticas que ajudam a lidar com a carga emocional no ambiente de trabalho.

Dando sequência à programação da Semana, o palhaço Dr. Ziriguidum, do projeto Operação Conta Gotas, abordou as relações humanas e o quanto o cuidar, o ouvir e o acolher têm poder de transformação. O tema, é claro, foi tratado com uma boa dose de bom humor, contando com dança e brincadeiras em grupo.

As palestras O Pulsar da Saúde – Aspectos comportamentais para qualidade física e emocional; Comunicação Assertiva; Importância da Atividade física para qualidade de vida; e Desafios para profissionais de saúde em tempos de crise, complementaram a programação da SIPAT 2018.

Além disso, durante todos os dias do evento os presentes participaram de sorteios de brindes e tiveram à disposição sessões de beleza, com direito à spa das mãos, maquiagem  e limpeza de pele – tudo realizado por profissionais voluntários de marca de cosmético.
 
Botão Suport