Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher

Usuários da AMA Hospitalar José Hungria participam de palestra

AMA Hungria - Luta da Mulher
 
Para lembrar o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, comemorado em 28 de maio, a AMA Hospitalar Dr. José Soares Hungria abordou o assunto com os usuários que aguardavam por atendimento. A data tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os diversos problemas de saúde comuns ao público feminino.

Para celebrar a ocasião, as Assistentes Sociais responsáveis pelas explanações orientaram sobre a importância de manter em dia os exames periódicos preventivos, como o exame clínico das mamas e a mamografia – dependendo do resultado do clínico e da idade da mulher;  a Densitometria Óssea para diagnóstico precoce da osteoporose;  e o Papanicolau – responsável por detectar o câncer de colo de útero em seu estágio inicial, aumentando as chances de cura.*

A necessidade de adotar uma alimentação equilibrada, com direito a frutas, legumes e verduras e a prática de atividades físicas também esteve em pauta. Para alcançar o maior número possível de pessoas, as informações abordadas nas palestras ficaram expostas na unidade por meio de cartazes.

A AMA Hospitalar Dr. José Soares Hungria é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.

 
*Fonte: www.blog.saude.gov.br