Nos tempos da Brilhantina

UBS e PAI Vila Califórnia promovem baile para os idosos do território.

Baile 1
 
Decoração do baile
 
A ação foi desenvolvida pela Unidade Básica de Saúde e Programa Acompanhante de Idosos Vila Califórnia em parceria com Centro Desportivo da Comunidade Califórnia, com o objetivo de promover a socialização dos idosos assistidos pelo Programa e proporcionar um momento de proximidade com profissionais e outros usuários.

Além de música e decoração temática dos anos 70, a equipe da UBS proporcionou a vacinação contra o vírus da influenza A (H3N2), um novo tipo de gripe que sofre mutações e provoca graves infecções, e que teve origem nos Estados Unidos em 2018.

A equipe de saúde bucal da UBS orientou os presentes sobre como manter a saúde da boca em dia, pois muitos idosos negligenciam esse cuidado por possuírem pouco ou nenhum dente. No entanto, as profissionais reforçaram que mesmo assim é preciso manter a higienização.

Com as devidas orientações em saúde, os idosos participaram de atividade lúdica com entrega de brindes, e em seguida o baile foi aberto com uma apresentação de dança realizada pelos profissionais das unidades.

Após a abertura, os senhores convidaram suas damas e bailaram pelo salão ao som dos anos 60, 70 e 80. Para recompor as energias havia frutas e outros comes e bebes à disposição.

“O isolamento social é um dos principais fatores nesta fase da vida, ainda que eles tenham família, sentem-se sozinhos, devido ao suporte insuficiente dos parentes e as relações sociais fragilizadas, ocasionando tristeza o que poderá levar à depressão. Muitos não têm com quem contar e têm vergonha de pedir ajuda até mesmo ao próprio filho, realidade que muitas vezes é enfrentada pelas equipes do Programa Acompanhantes de Idosos, por isso tal importância desse evento para socialização desses idosos declara Valdenira Maria Vieira Cavalini, Coordenadora do PAI Vila Califórnia.

A UBS e PAI Vila Califórnia são serviços da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciados em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, organização social de saúde.
 
 
Botão Suport