Arte pela saúde

Por meio de teatro de fantoches, PAVS aborda uso consciente da água
 
 
fantoche1
 
 
Crianças assistem ao teatro de fantoches
 
 
Mais de cem estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Lourdes Heredia de Mello, em São Paulo, assistiram ao teatro de fantoches promovido por Agentes de promoção Ambiental e Agentes Comunitárias de Saúde.

Iniciativa do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) da UBS Milton Santos (atual UBS Parque Imperial), o conteúdo abordado de forma lúdica teve como intuito alertar os pequenos sobre a importância de usar a água de forma consciente e sem desperdício.

Não tomar banhos demorados; desligar o chuveiro na hora de se ensaboar; evitar brincadeiras com água; desligar a torneira ao escovar os dentes; e evitar usar copos descartáveis são apenas algumas das muitas atitudes que ajudam a preservar esse bem tão precioso.

Um jogo dos sete erros no qual as crianças deveriam identificar as situações que poderiam gerar criadouros do mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana, entre outras doenças. 
 
 
fanto2
 
 
Profissionais responsáveis pelo teatro
 
 
A Unidade Básica de Saúde Milton Santos é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.