Dançar pela saúde

Grupo de ritmos da UBS Iaçapé promove qualidade de vida e prevenção de doenças
 
 
danca
 
Público participa do grupo de ritmos
 
 
A atividade física é uma importante aliada da saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) ou, pelo menos, 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia). 

No caso dos que não são adeptos à musculação e ao ambiente característico de academias, a dança é uma boa opção para quem não quer deixar de lado o cuidado com a mente e o corpo.

Na Unidade Básica de Saúde Iaçapé, o Grupo de Ritmos se reúne duas vezes por semana e é conduzido com muita animação pelo Educador Físico Alexandre Euclydes. A prática visa a prevenção e controle da hipertensão, diabetes e obesidade, entre outras doenças causadas pelo sedentarismo.

Os encontros são gratuitos e para participar basta comparecer ao CDM ( Centro Desportivo Madalena) localizado na Rua Primavera de Caiena S/N, em frente à Paróquia Santa Madalena, com o RG e cartão SUS.

Serviço:

Grupo de Ritmos da UBS Iaçapé
Segundas e sextas, das 7h15 às 8h


A UBS Iaçapé é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde