SIPAT Ipiranga/Vila Mariana/Jabaquara

Com o tema Qualidade de Vida do Trabalhador da Saúde, evento atraiu mais de 300 pessoas
 
 
SIPAT Ipi
 
Público presente na palestra sobre alimentação saudável
 
 
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Contrato de Gestão Ipiranga/Vila Mariana/Jabaquara reuniu mais de 320 pessoas durante os cinco dias do evento, que teve como tema central a Qualidade de vida do Trabalhador da Saúde.

A programação contou com palestras sobre saúde bucal; prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com direito a realização de teste rápido; cuidados com a voz; e os prejuízos causados à saúde pelo abuso do uso de drogas de prescrição.

O esclarecimento de dúvidas e orientações sobre como manter uma alimentação saudável foi mais um dos temas abordados durante a SIPAT, quando Nutricionistas falaram sobre mudanças de hábitos que vão além do conceito de dieta, além de explicarem os tipos de alimentos naturais e seus benefícios.

No que diz respeito à prática de atividade física, foram divulgadas opções de como adotar o hábito de acordo com suas necessidades e tempo. Foram ainda apresentadas mudanças que ocorreram no ritmo de vida da população nos últimos anos  e o consequente e preocupante aumento do sedentarismo.

Tema em alta nos dias de hoje, questões sobre sustentabilidade também estiveram em pauta, além de uma apresentação específica sobre qualidade de vida e uma palestra motivacional.
 
 
SIPAI Ip
 
                                                  Integrantes da CIPA do CG Ipiranga/Vila Mariana/Jabaquara                                                                  Decoração da unidade
 
 
“A SIPAT , trouxe para os profissionais  do contrato Ipiranga / Vila Mariana / Jabaquara um momento de interação e reflexão sobre os  temas abordados em cada  palestra. O conteúdo que os palestrantes aplicaram durante suas apresentações  levaram de forma clara e objetiva os cuidados que  podem ser  alcançados  através de pequenas atitudes no  cotidiano . Foram apresentadas  formas de prevenção , cuidados e mudanças de hábitos  que  proporcionam  uma melhor  qualidade de vida para os profissionais da saúde”, afirma Ariane Maia, Presidente da CIPA. 
 
 
sipatipi3
 
Público presente