Nada de sedentarismo!

No Dia Mundial da Atividade Física, CER Leblon promove ginástica laboral

sedentarismo 1
 
Ginástica laboral
 
 
Os profissionais da Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER Leblon), foram surpreendidos por intervenções realizadas nos setores da unidade.

No Dia Mundial da Atividade Física (06 de abril), a Enfermeira de Educação Permanente Roberta Bório Gonçalves, a Enfermeira do Trabalho Monique de Souza Reis Principe e os Técnicos em Segurança do Trabalho Gabriel Guedes da Silva e Cristiane Pinto Campeão conduziram uma série de exercícios de ginástica laboral, incentivando os funcionários a adotarem o hábito de praticarem a atividade a cada 40 minutos de trabalho.
 
Os benefícios são diversos: melhora do condicionamento físico, redução da fadiga, combate da tensão e até melhora da autoestima.
 
Além disso, foram passadas orientações sobre a importância da prática, por meia hora, diariamente, de alguma atividade física. Isso porque, segundo o Ministério da Saúde, pessoas sedentárias têm de 20% a 30% mais risco de morte por doenças crônicas, como doenças do coração e diabetes, do que as pessoas que realizam ao menos 30 minutos de atividade física moderada, cinco vezes por semana.
 
 
sedentarismo 2
 
 
 
A redução do risco de hipertensão, acidente vascular cerebral, diabetes, câncer de mama e de cólon, depressão e quedas em geral são outros benefícios gerados pela troca de hábitos sedentários por uma vida rica em atividades físicas.

A CER Leblon é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.