CAPS Infantojuvenil Sapopemba homenageia mulheres

Unidade contou com programação especial: Dança circular, ginástica facial, relaxamento e palestra

 
 
cpas mulher2
 
Homenagem às mulheres
 
 
 
Para comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher (08/03), a unidade se mobilizou e realizou uma série de ações voltadas para o público feminino: usuárias adolescentes e mães de usuários.

No que diz respeito ao bem-estar, foi oferecida uma sessão de relaxamento conduzida pela Educadora Física Aline, seguida de um momento beleza que contou com esmaltação de unhas, realizado por Natalia (Auxiliar Técnico). Sessões de ginástica facial, promovida pela Assistente Social Elisa com exercícios que visam prevenir a flacidez e as rugas causadas pelo envelhecimento, também fizeram parte da programação.

 E a semana não terminou por aí. Com o intuito de integrar as participantes, houve ainda dança circular, coordenada por Talita (Terapeuta Ocupacional) e café da manhã comunitário.
 
 
mulhercaps
 
                                                                                 Atividade em roda                                                          Café comunitário
 
 
E teve mais! O tão difundido tema “Empoderamento Feminino” foi abordado no CAPS IJ no dia 21/03, por meio de palestra ministrada por representantes da Casa de Zizi, instituição voltada para o atendimento de mulheres que sofrem violência doméstica. 
 
O CAPS Infantojuvenil Sapopemba é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde