Alegria, carinho e presentes

Fim do ano na UBS Americanópolis foi marcado por confraternização na comunidade
 
 
americ1
Mesa decorada para o evento
 
 
O evento Natal Solidário aconteceu em uma igreja do entorno, tendo como público-alvo os usuários da UBS, especialmente as crianças. A confraternização foi o encerramento de uma série de ações realizadas pela Unidade ao longo do ano de 2017.

Leitura de carteira de vacina; orientações em puericultura (especialidade contida na Pediatria que leva em conta a criança, sua família e o entorno); palestras educativas; entrega de vermífugo; aplicação de flúor realizada pela Equipe de Saúde Bucal; e avaliação do desenvolvimento das crianças, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) foram algumas das atividades realizadas.

Mais de 150 pessoas participaram do evento de encerramento, e os pequenos convidados tiveram um dia especial, com direito a comes e bebes, brincadeiras e entrega de presentes – tudo conquistado por meio de doações externas e da equipe I Amarela.

Por ser uma data diferente, algumas guloseimas fizeram parte da festa, por meio da distribuição de saquinhos-surpresa com maria-mole, pipoca doce e balas.
 
O objetivo da ação foi estreitar o relacionamento dos profissionais da UBS com a comunidade, ganhando a confiança dos usuários e aproximando-os do serviço, a fim de garantir a promoção da saúde e a prevenção de doenças
 
 
presentesEntrega de presentes
 
 
“Sentimos que com essa ação, um novo olhar se forma. A comunidade, quando inserida como agente de transformação, passa a olhar o profissional de saúde como mais um ator no processo do cuidar. Isso aproxima e minimiza o abandono (de tratamentos), consequentemente diminuindo os agravos, pois tornamos o objeto (comunidade), agente de transformação”, declara Wéder Lucio Torres, Enfermeiro.
 
 
ameri3
Profissionais responsáveis pela ação
 
 
A UBS Americanópolis é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.