Celebração no Hospital Florianópolis

HF promove dia especial para filhos dos profissionais
 
 
hf
 
Pequena recebe uma lembrança
 
 
As confraternizações de final de ano não passaram em branco no Hospital Florianópolis, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.

O Grupo de Humanização da unidade promoveu um evento com direito a muita diversão para 39 crianças que, em espaço adequado e que não interferisse no atendimento, participaram de tradicionais brincadeiras, como esconde-esconde e pega-pega, além de futebol. Piscina de bolinha e camas elásticas complementaram as atrações – conquistadas voluntariamente pela equipe do HF e parceiros. 
 
 
hf2
 
Participante recebe seu presente
 
 
Por ser um dia atípico, as guloseimas foram liberadas, e os pequenos puderam se deliciar com pipoca, algodão-doce, picolé e bolo, entre outros quitutes.

A entrega de presentes foi um dos pontos altos do evento, quando os pequenos participantes receberam massinha de modelar, giz de cera, bolinha de sabão e doces.

“Ver a felicidade no rosto de cada criança que chegava para receber uma lembrança do Papai Noel e tirar uma foto, nos mostrou que vale muito a pena fazer uma ação destas, que vale cada vez fazer o bem”, observa Danilise de Oliveira, Técnica em Segurança do Trabalho e Coordenadora do Grupo de Humanização.
 
 
hf3
 
Coral entoa canções natalinas nos corredores do Hospital
 
 
O clima festivo ultrapassou o público infantil, e chegou até as demais alas do Hospital por meio da apresentação de um coral que percorreu os corredores com canções natalinas. Além disso, os pacientes receberam cartões com a mensagem “Desejamos que as realizações alcançadas neste ano sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas no ano que se iniciará, com saúde, sucesso, felicidade e amor!”.