Celebrando a vida

Pai Vila Califórnia e APD Vila Prudente encerram ano com celebração natalina 
 
 
pai califa1
 Idosa participa de sessão de Lian Gong
 
 
Com a intenção de mostrar a importância do respeito à diversidade no território da vila prudente, idosos do Programa Acompanhante de Idosos (PAI) Vila Califórnia e usuários do Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD) Vila Prudente participaram de uma confraternização com direito a coral, dança e mesa farta de alimentos, feitos e/ou doados pelos profissionais do PAI e APD, além de decoração com tema natalino

Inicialmente, o público foi convidado a expressar suas felicitações para os demais presentes, quem se sentiu à vontade declarou seus desejos para o ano que está chegando. Riqueza, saúde e felicidade foram alguns dos votos que surgiram.

O momento de descontração foi seguido pela leitura da mensagem “Não há vagas”, que aborda a questão do nascimento de Jesus ter ocorrido em uma simples estrebaria, longe do glamour e do luxo ostentados por poderosos daquela época e dos dias de hoje. “As festas passam, porém quem entregou sua vida a Cristo comemora o natal de uma forma diferente”, declarou o Sr. Alvaro Antonioregeni, referindo-se à alegria que vai além da troca de presentes.
 
 
paicalifa2
 Coral entoa canção natalina
 
 
Usuários do APD Vila Prudente também participaram da celebração, inclusive com a declamação da poesia “É natal”, escrita pela Dona Carolina Tártaro, idosa atendida pelo PAI Vila Califórnia. 
 
 
paicalifa3Usuários do APD declamam poesia
 
 
A música esteve presente na ocasião, por meio da apresentação de coral formado por usuários do PAI e do APD, que entoaram a tradicional canção “Então é natal”, da cantora Simone. Além disso, o evento teve a participação especial da jovem cantora Mary Bernardes, que colocou o público para dançar com música ao vivo.
 
 
lan e ceia
                                                                      Sessão de Lian Gong                                                                                                                                                       Mesa farta
 
 
Houve ainda uma apresentação de Lian Gong do Núcleo de Convivência para Idosos (NCI) Parque São Lucas. Trata-se de uma prática oriental que trabalha corpo e mente através de uma série de movimentos voltados para a prevenção e o tratamento de dores físicas. Os exercícios são reproduzidos ao som de música relaxante.

Por fim, foi realizada uma atividade lúdica, com direito ao recebimento de prendas, doadas por comerciantes da região.

Cerca de 120 pessoas estiveram presentes na ocasião, e mostraram-se animadas e satisfeitas com o evento. “A maioria deles a gente sabe que tem pouco convívio social, pela deficiência, (pela dificuldade de locomoção, mobilidade reduzida e pouca acessibilidade).Em evento a gente percebe interação maior, e percebe adesão ao tratamento. Eles se sentem tão felizes que até valorizam mais o nosso trabalho”, conclui Loiane Lourenço, Geriatra do PAI Vila Califórnia. 
 
 
paicalifa5
 Idosas dançam durante a confraternização