Prevenção do Câncer de Próstata

AMA Hospitalar Doutor Carmino Caricchio promove ação de prevenção da doença
 
 
bigode01
 
Fonte da imagem: internet
 
 
 
A Comissão Interna de Prevenção de Acidente da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Hospitalar Doutor Carmino Caricchio, realizou durante o mês de novembro a campanha Novembro Azul, que consistia em realizar orientações sobre os cuidados com a saúde do homem e informar onde poderiam fazer o exame de próstata.

Na ocasião foi informado aos usuários por meio de palestras, sobre o Programa “Filho que AMA o Pai leva ao AME”, que realiza check-up gratuito para homens a partir de 50 anos de idade sem a necessidade de encaminhamento médico. O projeto é da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.


A ação teve como intuito alertar, principalmente, sobre o câncer de próstata. Para tal fim, os funcionários, durante os dias de atividade, utilizaram peça de roupa na cor azul e também uma fita da mesma cor, simbolizando a causa.

“A intenção da campanha é conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com sua saúde, principalmente, o câncer de próstata”, declara Simone Macedo Ferreira de Morais, Gerente da AMA Hospitalar.

A campanha resultou em cerca de 1.200 pessoas envolvidas, entre profissionais da AMA e seus usuários. 
 
 
imagens tatu
 

Mosaico de fotos com profissionais da unidade trajados de azul