CER Leblon contra o câncer de próstata

Profissionais aderem ao Novembro Azul e alertam usuários
 
 
cer01
 
Integrantes do CTI aderem ao Novembro Azul
 
 
O movimento é voltado para alertar a população sobre a prevenção e o controle do câncer de próstata, um dos tipos mais incidentes  no Brasil e a segunda maior causa de morte de homens no país, perdendo apenas para o câncer de pulmão. *

A Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER Leblon), aderiu à Campanha por meio da distribuição de folhetos informativos com orientações sobre a adoção de hábitos saudáveis que podem reduzir o risco de desenvolver a doença. Isso porque o uso do tabaco, o consumo de álcool, a obesidade e o sedentarismo são fatores de risco que devem ser levados em conta.

Em contrapartida, prezar por uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais; adotar a prática regular de atividade física (ao menos 30 minutos por dia, de três a cinco vezes por semana); não fumar; evitar o excesso de bebida alcoólica; e manter o peso adequado são atitudes que só geram benefícios à saúde. 
 
 
cer02
 
Profissionais da CER usam acessório relacionado ao público masculino. Na foto maior, encontra-se o Gerente Médico da SPDM/PAIS, Dr. José Barreto (terceiro da direita para a esquerda)
 
 
É importante também consultar-se com o Urologista anualmente, uma vez que as chances de cura do câncer de próstata é de 90% quando diagnosticado em fase inicial.

Para chamar a atenção dos usuários para o tema, além da entrega do material impresso, os profissionais receberam bigodes de papel, a fim de, de maneira descontraída, abordar o público-alvo do novembro azul: os homens da comunidade.