Não se esqueça da saúde bucal

AMA José Soares Hungria alerta usuários
 
 
saudebucal1
 
Imagem extraída da internet, todos os direitos reservados ao seu criador
 
 
Muitas vezes a saúde bucal é negligenciada ou colocada em segundo plano. No entanto, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato com o meio-ambiente, o que a torna uma porta de entrada para bactérias e microrganismos que podem prejudicar não só a saúde bucal, mas todo o organismo.

A AMA Hospitalar Dr. José Soares Hungria abordou o assunto com os usuários por meio de breves explanações na sala de espera.

Para garantir dentes saudáveis, a escovação deve ser feita diariamente e após cada refeição. A escolha da escova também é importante – o tamanho deve ser adequado e as cerdas devem ser macias. O uso do fio dental complementa a higienização, e deve ser feito uma vez ao dia, preferencialmente após a última refeição do dia.
 
 
saudebucal2

Assistentes Sociais 
Denise Pereira Silva e Maria Elena da Silva, responsáveis pelas orientações na sala de espera
 
 
A alimentação também influencia a saúde bucal, por isso é importante adotar hábitos alimentares saudáveis e controlar a frequência da ingestão de doces, que podem causar cáries, por exemplo.

O uso do cigarro é algo que deve ser evitado, uma vez que o tabaco pode ocasionar diversos prejuízos, como doença periodontal (infecção da gengiva e dos ossos ao redor dos dentes), mau hálito, dentes pigmentados, e até câncer bucal.