Roupa de baixo à mostra

CER Leblon adota estratégia criativa para falar sobre autoexame das mamas
 
 
cerleblon
 
Profissionais da CER Leblon utilizam adereço para chamar a atenção dos usuários sobre importância do autoexame
 
 
A Coordenação de Emergência Regional Professor Nova Monteiro (CER Leblon) chamou a atenção dos pacientes para a importância do autoexame para o controle do câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre o público feminino.

Para isso, os profissionais vestiram sutiãs feitos de papel crepom cor-de-rosa por cima das roupas, a fim de dar ênfase à região do corpo que pode ser acometida pela doença. Os homens da unidade não se deixaram intimidar e, de maneira descontraída, também aderiram à causa.
 
 
cerleb02
 
Os homens da CER também aderiram à campanha de conscientização
 
 
Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura, daí a importância de levantar e reforçar a questão de a mulher examinar o próprio corpo regularmente e procurar o Médico caso encontre alguma anormalidade.

Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo); pequenos nódulos nas axilas ou no pescoço; e saída de líquido anormal das mamas são sinais que não devem ser ignorados. 
 
 
 
celeb31
 
Equipe do Centro de Tratamento Intensivo
 
 
A fachada da unidade foi iluminada com tom rosa, cor símbolo da campanha de controle e combate ao câncer de mama realizada no mês de outubro em diversos países. Além disso, foram distribuídos folhetos informativos com o passo a passo do autoexame.

Confira como fazê-lo e cuide-se você também:
 
 
cer08