Papo-aberto jovem

UBS Jd Sapopemba reúne estudantes em evento descontraído sobre saúde
 
 
sapo1
 Psicóloga do NASF Sapopemba aborda temas relacionados à autoestima do adolescente
 
 
Talvez por perceber a velhice como algo muito distante, o jovem, no geral, não se preocupa em cuidar de sua saúde hoje, atitude que poderia prevenir o surgimento de uma série de doenças, como obesidade, diabetes e hipertensão.

Com o objetivo de gerar proximidade e vínculo com esse público, a Unidade Básica de Saúde Jardim Sapopemba, em parceria com o Centro de Educação Unificada (CEU) Sapopemba, promoveu o I Papo-aberto jovem.

Realizado no CEU, o evento contou com palestras que abordaram temas comuns à pré-adolescência e adolescência, como autoestima e mudanças no corpo, assuntos que nem sempre são discutidos dentro de casa. 
 
 
sapo2
 Estudantes atentos às palestras
 
 
Outra questão que não poderia ficar de fora quando se trata do público jovem, foram os transtornos e prejuízos físicos, emocionais e familiares que o uso de entorpecentes ocasiona, assunto abordado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas Sapopemba. O CAPS Infantil levantou questões sobre automutilações e a participação de jogos que incentivam o suicídio.

Os temas foram abordados de maneira descontraída, alcançando cerca de 190 estudantes entre 12 a 14 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tatiana Belink.

A UBS Jardim Sapopemba é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.