Doação de órgãos é coisa séria

Hospital Florianópolis decora unidade para abordar assunto com usuários
 
 
hf01
 
Imagem, extraída da internet. Todos os direitos reservados ao seu criador
 
 
Doação de órgãos, um tema para ser trabalhado em vida. Esse foi o mote da iniciativa realizada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOT) no Hospital Florianópolis.

O intuito foi chamar a atenção para a necessidade de comunicar os familiares sobre a vontade de ser doador, facilitando a tomada de decisão desses em meio ao sofrimento e dor do luto.

O Hospital foi decorado com bexigas verdes, em alusão à cor da fita-símbolo da conscientização da importância da doação de órgãos, e o elevador da unidade também foi caracterizado com o tema da ação. Além disso, foram divulgados os números das captações realizadas no HF, tendo sido explantados um Pulmão, cinco Fígados, dez Rins e 16 Córneas. 
 
 
hospitalfloria1
 
 
HF decorado especialmente com o tema doação de órgãos
 
 
“A ideia dessa ação foi lembrar e conscientizar todos os funcionários e pacientes da Instituição sobre a importância da doação de órgãos, e mostrar também que o Hospital Florianópolis tem cumprido um bom papel quando se trata de obter doações, o que nos deixa muito satisfeitos”, afirma Ruth Vieira, Enfermeira Coordenadora da CIHDOTT HF.