Reduzindo os impactos ambientais

Hospital Florianópolis promove plantio de mudas para compensar emissão de gás carbônico
 
 
hf011
 
 Integrante da Comissão de Sustentabilidade durante plantio
 
 
Na data em que se comemora o Dia da Árvore (21 de setembro), o HF realizou nas dependências da unidade uma exposição a respeito da quantidade de CO2 emitida pelo veículo de serviços externos do Hospital – 4 toneladas entre janeiro e dezembro/2016, e 1,8 toneladas entre janeiro e agosto/2017 – e da ação de plantio realizado para mitigá-la. Em 2016, foram plantadas 19 mudas.

Para incentivar a população local a fazer o mesmo, o Hospital realizou a distribuição de cerca de 50 sementes da árvore Imperatriz Paulowina, de origem chinesa e que proporciona sombra farta quando crescida.
 
 
hf02
 
Exposição dos dados
 
 
Na ocasião, também foram divulgados dados sobre a utilização de papel no Hospital, junto com orientações a respeito da importância de um consumo consciente. Optar pela impressão frente e verso, e visualizar e divulgar documentos na versão digital sempre que possível foram algumas das dicas fornecidas.
 
No que diz respeito à compensação de emissão de CO2 prevista entre o período de setembro de 2016 e dezembro de 2017, integrantes da Comissão de Sustentabilidade se reuniram no dia seguinte à exposição e entrega de sementes para o plantio de 20 mudas no Bosque Pedro Medeiros, espaço próximo da unidade. Passado o período necessário para o desenvolvimento das árvores, a população poderá apreciar e ser beneficiada pelas Aroeiras, Pitangueiras, Ingás e Araçás plantadas.
 
 
hf03
Profissionais se dedicam para garantir o plantio das 20 mudas
 
 
“A ação com certeza trará diversos benefícios para o meio ambiente e para a comunidade do entorno. A equipe da Comissão de Sustentabilidade ficou muito contente em poder participar”, pontua Natalia Alves, Analista de Sustentabilidade e Coordenadora da Comissão de sustentabilidade do HF.