Um ano de PAI Vila Califórnia

Programa comemora aniversário com baile com tema dos anos 60
 
 
pai califor1
 Usuários dançam durante o baile
 
 
Os usuários atendidos pelo Programa Acompanhante de Idosos (PAI) Vila Califórnia, em São Paulo, participaram de um animado baile com o tema dos anos 60. A confraternização, em comemoração ao primeiro ano do serviço na região, contou com muita música, dança, e comes e bebes – tudo providenciado pela equipe.

Serpentinas e discos de vinil compunham a decoração, confeccionada pelos idosos com a ajuda dos Acompanhantes durante as visitas domiciliares. Saias com estampas de bolinhas, características dos tempos da brilhantina, também compunham o cenário, já que os profissionais se caracterizaram a altura de um verdadeiro baile.  
 
 
calif2
                                                                         Acompanhante conduz usuária                          Usuários participam da confraternização no salão devidamente decorado   
 
 
O objetivo foi reunir os idosos para um momento de confraternização, descontração e socialização, uma vez que muitos dos atendidos pelo Programa moram sozinhos e sequer recebem visitas. “Para mim é um imenso prazer estar participando desse evento maravilhoso. Isso sim é promoção à saúde”, observa Maria Macedo, integrante do Conselho Municipal de Saúde.

Na ocasião, Dona Maria aproveitou para divulgar aos presentes a eleição do Conselho Gestor que ocorreria dali a alguns dias. “O conselheiro/usuário, junto com o trabalhador e o gestor vão procurar estratégias para vencer as dificuldades. Vocês não sabem como é importante a nossa participação para ajudar na construção de políticas públicas para todos nós”, afirmou.

Esse foi o primeiro baile promovido pelo PAI Vila Califórnia, que promete realizar o evento mensalmente a partir de então, reforçando a integração e o vínculo entre usuários e equipe.    
 
 
calif3
Equipe responsável pelo evento com o gerente da UBS Vila Califórnia (à frente), Romualdo Rodrigo Raymundo