Da SPDM para o mundo

Aprendizes são orientados a ingressar no mercado de trabalho
 
aprendiz1
 
 
 
 
O cargo de Aprendiz possui algumas particularidades, como a carga horária, que é reduzida, e o período de contratação, delimitado. O intuito é proporcionar experiência profissional para os estudantes de nível médio, técnico e superior, tornando-se uma porta de entrada para o mercado de trabalho. O Programa de aprendizagem acontece em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pela parte teórica e operação pedagógica.

No Rio de Janeiro, as unidades da Secretaria Municipal de Saúde gerenciadas pela SPDM/PAIS nas Áreas de Planejamento 3.2 (Grande Meier), 1.0 (Centro) e 5.3 (Santa Cruz) contavam com a atuação de 80 Aprendizes, que concluíram sua jornada na SPDM/PAIS em agosto de 2017.

O encerramento desse ciclo foi marcado por uma capacitação realizada pela Área de Desenvolvimento da Instituição, que forneceu orientações a respeito de como produzir um currículo que chame atenção dos recrutadores. 
 
 
aprendiz2Aprendizes se despedem do ciclo de aprendizado vivenciado na SPDM/PAIS
 
 
Explanações sobre a ordem adequada da disposição das informações, a estética do documento, os dados pessoais a ser inseridos e os complementos profissionais e de formação que atraem o olhar do RH das empresas foram alguns dos tópicos abordados no evento.

 “O Programa de Aprendizagem é importante para o desenvolvimento e a maturidade profissional através da teoria do curso e da prática no ambiente de trabalho, o que dá aos jovens profissionais maior segurança e experiência para encarar o mercado de trabalho. Neste evento foi possível olhar o tempo que estiveram no Programa e perceber como estão saindo”, afirma Danielle Almeida, Analista de Desenvolvimento.